segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FEVEREIRO – MÊS DA COMPREENSÃO MUNDIAL

 
No dia 23 de fevereiro, aniversário da primeira reunião do primeiro Rotary Club, comemora-se o Dia da Paz e Compreensão Mundial. Dessa forma, fevereiro é o Mês da Compreensão Mundial.

Neste mês especial se solicita que todos os Rotary Clubs implementem atividades que dêem ênfase à compreensão e à boa vontade, elementos essenciais para a paz mundial e, em 23 de fevereiro, devem prestar reconhecimento e dar destaque ao trabalho do Rotary em prol da compreensão, da amizade e da paz internacional.
O que o seu clube pode fazer? Algumas sugestões:
1. Convidar um ex-integrante do programa de Intercâmbio de Grupos de Estudos, do programa de Intercâmbio de Jovens ou um ex-Bolsista da Fundação Rotária para uma palestra;
2. Estabelecer contato com um Rotary Club do exterior visando estreitar relações e fu-turas parcerias;
3. Promover reunião convidando integrantes da mídia para mostrar a história de reali-zações do Rotary; é importante que a história do Rotary seja contada para que o pú-blico conheça nossa organização e os seus empreendimentos;
4. Implementar um projeto de prestação de serviços internacionais. O ProjectLINK dis-ponibiliza banco de dados on-line que relaciona projetos de clubes e distritos à pro-cura de parceiros; outra fonte de projetos à procura de parceiros é o Online Fair For Matching Grants do Distrito 5340 – vide endereços abaixo.
5. Incentive os associados a se inscreverem num Intercâmbio Rotário da Amizade;
O Mês da Compreensão Mundial oferece ótima oportunidade para que os clubes planejem programas que promovam a contínua luta do Rotary pelo alcance da boa vontade, paz e compreensão entre os povos.

Fonte: Manual de Procedimento – Edição 2010 – página 114
ABC do Rotary
ProjectLINK: http://www.rotary.org/pt/serviceandfellowship/projectresources/projectlink/page/ridefault.aspx
On Line Fair for Matching Grants: http://www.matchinggrants.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário