domingo, 2 de janeiro de 2011

FELIZ 2011

"Em 2011 seja mais solidário. É urgente ajudar as pessoas que precisam de uma palavra amiga, de um abraço, de um sorriso, de uma oportunidade para brilharem ou se sentirem úteis, vivas, pulsantes. Não menospreze os sonhos dos outros. Não valorize demais o status social: o seu ou o dos outros. As pessoas que "dão certo na vida" não necessariamente são aquelas que ganham bem e têm casas, carros, joias…
 As pessoas que "dão certo" nesta vida são aquelas que estão felizes com suas existências, que sabem lidar com a vida, com seus ganhos e, principalmente, com suas perdas. Saber ganhar é fácil, mas saber perder é difícil, dói, mas nos faz pessoas mais humanas, humildes e que valorizam ainda mais as pequenas vitórias. Cada pessoa tem um caminho único a seguir. É preciso encontrar o seu e ser feliz com ele. Mude! Veja as pessoas e os lugares de outra maneira. Veja! Repare! Jogue fora o que te aborrece. Tente outros projetos. Ouse! Crie! Doe! Seja mais sensível e menos egoísta. 
Não espere ajuda. Ajude! Batalhe honestamente. Seja grato. A ingratidão é um mal terrível. Nunca peça a Deus dinheiro. Peça saúde. Peça tolerância e amor. Peça saúde mental e física. Peça criatividade. Peça coragem pra enfrentar sua vida, seu caminho! Seja você mesmo, mas procure melhorar sempre.
Se cair, levante e "tente outra vez!!!" Dê a mão. Seja mais confiante, mas sem perder a humildade. Seja mais sem fazer ninguém se sentir menos. Não aceite o que querem de você. Seja o que você quer ser, mas fique atento a outras possibilidades.  Invente suas próprias oportunidades!
A vida nos reserva tristezas também, mas não se intimide. Acredite em você, mesmo quando ninguém mais acreditar. A vida é muito mais que sucesso profissional. Tudo passa muito rápido e o sucesso de hoje pode não valer nada mais daqui a alguns dias. O sucesso é passageiro e dura, na verdade, alguns minutos. Já a vontade de viver, de sentir o sol, a brisa, o vento, a chuva, de sentir o cheiro de terra molhada, de mergulhar no mar, no rio…ah! Isso não passa…porque  você está vivo. Lembre-se disso: "vo-cê  es-tá  vi-vo". Então, vi-va!!!! Leia! Busque outras histórias, conheça outros personagens, outros tempos, outros espaços. Saiba ser coadjuvante, pois, nesta vida, não podemos ser somente protagonistas. Saber estar é preciso!
Você é muito mais que imagina. É muito mais esperto, mais interessante, mais gente que muita gente. Está esperando o que para levar à frente aquela ideia inovadora!?
 O momento é este! Afinal, você está vivo. Lembra!? Vi-vo! Por favor, viva e ajude alguém a viver melhor.  Seja solidário. Certo!? Não valorize os artistas (patrões, empregados, familiares etc. etc. etc.) arrogantes. Eles realmente não valem nada! Seja mais você! Acredite! Professores, médicos e policiais, continuem a jornada com fé e determinação. Tudo vai melhorar e devemos muito isso a vocês! Família, seja de verdade.
 Não guarde rancor, mas evite situações que te fazem mal. Quando estiver triste de dar dó, peça ajuda, aceite o ombro. Quem disse que é só você que consola!? Saiba ser consolado também. Amanhã é outro dia e você vai voltar a sorrir aconteça o que acontecer. Sabe por quê!? Porque você é humano. Você é gente e gente é dada à felicidade. Essa não está nas prateleiras. Definitivamente, não! A felicidade está em nós! Valorize-se e sorria! Não deixe, nunca, que as perdas te percam. Sinta saudade, mas viva até o fim. Lute com alegria até a última respiração. Você, com certeza, é útil a alguém. Ajude os mais novos. Facilite seus caminhos. Não é porque a vida foi dura com você que precisa ser com os outros. Lembre de sua dor e promova a alegria. Não lamente o que não tem. Contente-se com o que tem e busque mais sem covardias. Não atropele ninguém.  Partilhe! Quem tudo quer, nada, definitivamente, nada tem. Doe presente e presença! Para receber, é preciso se dar de verdade.
Aprenda sempre algo novo, uma nova língua, uma nova canção, uma nova atividade. Faça novas amizades sem se desfazer das antigas. Elas te ajudaram a chegar até aqui. Elas te mantiveram de pé. Cuide de suas amizades. Cuide de você! Ame quem te ama, mas não se abandone. Seja autêntico. Não veja as pessoas de cima, por cima. Veja de frente. Olhe bem nos olhos. Vai se espantar com o que vai ver. Pule, dance, cante, grite, abrace, chore e ame. Ame cada vez mais a humanidade. Não se envergonhe de ser quem você é.
Neste novo ano, seja uma pessoa renovada com muito mais alegria de viver, com muito mais vontade de ajudar quem merece e precisa de  ajuda. Neste 2011, partilhe!
Renove-se! Conheça e se reconheça!
Aos, amigos, parentes e clientes, saúde, serenidade, contentamento, solidariedade, alegria e amor.
Em 2011, seja VOCÊ!"
Por Elisângela S. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário