sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Novo sistema de atendimento no Hospital Infantil Cândido Fontoura está em operação

O atendimento através de acolhimento com classificação de risco visa agilizar os serviços prestados aos pacientes
Os usuários que procuram o Hospital Infantil Cândido Fontoura, ligado a Secretaria de Estado da Saúde, devem obter informações a respeito sobre a nova norma adotada de atendimento que está em vigor desde o início de janeiro. Os pacientes que procurarem o pronto atendimento serão atendidos pelo sistema de acolhimento com classificação de risco.
O acolhimento com classificação de risco é uma ação que objetiva a mudança da relação profissional/usuário através de parâmetros técnicos, éticos e humanitários, garantindo o direito à saúde ao usuário, reorganizando o processo de trabalho para aumentar o acesso com resolubilidade, vínculo e responsabilidade entre profissionais e usuários.
Por questões históricas e culturais, o Pronto Atendimento acaba por atender uma população que vem atrás de resolução de seus problemas, os quais, muitas vezes não implicam em urgências e emergências, portanto, casos que deveriam ser deliberados nos postos de saúde. No Hospital Infantil Cândido Fontoura não é diferente. Há uma grande demanda de casos simples e/ou eletivos que aumentam as filas de atendimento.
“O novo sistema visa identificar prontamente condições de emergências e urgências com risco de submergir na perca de vida, agir no tempo terapêutico, diminuição da superlotação, priorização de acordo com critérios médicos, informação os pacientes e familiares o tempo de espera diminuindo a ansiedade gerada pelo desconhecido, encaminhamentos de modo responsável com garantia, quando possível, de acesso à rede de atenção e aumentar a satisfação com atendimento de forma humanizada", ressalta Carlos Ferrara Junior, Diretor de Divisão de Apoio Técnico Hospital Infantil Cândido Fontoura.
O Hospital Infantil Cândido Fontoura está localizado na rua Siqueira Bueno, 1757, no Belenzinho, zona leste da capital.

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